No Morning Dive de hoje, iremos abordar sobre os dados do PPI (Inflação ao Produtor Americano), dados da U. Michigan sobre o sentimento dos consimidores/negócios e um pouco sobre o início de ano para o mercado imobiliário.
Começando pelo PPI (Inflação ao Produtor), o dado divulgado em janeiro acabou por superar as expectativas do mercado. Com o PPI mês/mês ficando em 0,3% vs 0,1% estimado. E o PPI Core (Ex-Alimentos e Energia), ficou em 0,5%, acelerando ainda mais vs a estimativa de 0,1%.


Quando se olha o dado destrinchado, percebe-se que a maior parte do aumento do PPI, veio pelos setores de serviços voltados ao consumidor americano.


Do lado do sentimento ao consumidor, a U. Michigan (Universidade de Michigan), divulgou um aumento no último dado, impulsionado pelo aumento nas expectativas dos consumidores.


Outros dados que foram divulgados pela U. Michigan, foi um aumento nas condições de compra de veículos.

E o aumento nas condições para negócios no geral, nos Estados Unidos, nos próximos 5 anos.

Os dados divulgados pela U. Michigan ainda mostram e reforçam que o povo americano ainda acredita na economia do país. A confiança do consumidor retomando, pode-se esperar mais consumo, o que é bom para a dinâmica da economia americana.
Assim como, existe uma perspectiva que ainda é um bom lugar para negócios nos próximos anos, mesmo com o aumento na taxa de juro e os desafios com a inflação.
Por fim, vou comentar brevemente sobre o mercado imobiliário americano, que começou o ano mais fraco, segundo o dado divulgado em janeiro. Sendo que, parte desse começo ruim, segundos os agentes americanos do setor imobiliário, se deve ao fato das condições climáticas mais frias durante este período.

O mercado imobiliário começou 0,7% mais baixo que no mesmo mês do ano passado. Além disso, o dado que engloba famílias com 4 ou mais moradores, também começaram o ano mal.

Para encerrar, as permissões de construções começaram acima dos níveis do ano passado. Impulsionado pelas single-families (residentes que moram sozinho, geralmente sem parceiros, filhos ou parentes).

Leave a Reply